Durante a audiência o deputado Henrique Alves ressaltou a importância das duas equipes para o futebol potiguar e a permanência dos clubes no Campeonato Brasileiro da série B, competição que possui muita visibilidade no cenário nacional. Com o apoio, o parlamentar espera que as equipe potiguares se mostrem mais fortes para disputa da Copa do Nordeste e do próprio Campeonato Estadual. O presidente da Caixa Econômica Federal manifestou o desejo de apoiar o futebol do Rio Grande do Norte e reforçar a marca institucional do banco junto às torcidas das duas equipes.
Desde o ano passado que a Caixa vem realizando experiências patrocinando clubes de futebol, com Atlético/PR e Avaí e há 15 dias anunciou um contrato milionário com o Corinthians, nas ordem de de R$ 31 milhões com vigência de novembro de 2012 até dezembro de 2013, com preferência para renovação, permitindo que a marca da CAIXA esteja estampada na camisa do clube paulista durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro, além de outras contrapartidas negociadas.
Na busca de fechar com um grande patrocinador para temporada de 2013, o ABC saiu na frente. Há três meses o presidente do clube Rubens Guilherme e o executivo de marketing alvinegro, Stênio Dantas, estiveram em Brasília conversando com Jorge Hereda, onde tiveram a oportunidade de apresentar um projeto que vem sendo analisado pela diretoria do banco.
"O projeto que o ABC apresentou na ocasião foi bastante amplo, levando não apenas a oportunidade da simples publicidade na camisa. Nós mostramos o patrimônio que temos e deixamos em aberto até o fato da Caixa explorar o nosso estádio, transformando o Frasqueirão na Arena Caixa", explicou Stênio Dantas.
O reforço na solicitação realizado pelo deputado Henrique Alves, é visto como um ponto que pode ser decisivo. "O apoio está assegurado, desde que os dois times cumpram com a sua parte", alertou o deputado.
Stênio Dantas ainda não sabe as exigências que serão realizadas pelo banco, mas acredita que seja o fato de os nossos clubes se apresentarem em dia com os tributos federais. "Tanto ABC quanto América recebem repasses da Timemania, esse tipo de repasse só é feito para quem está em dia com suas obrigações junto ao INSS e ao FGTS, bem como dispõe de suas certidões negativas. Se for apenas isso, creio que não teremos problema", salienta o executivo de marketing do ABC.
A assessoria do gabinete do Deputado Henrique Alves já conversou com os presidentes do América e ABC, Alex Padang e Rubens Guilherme, respectivamente, para que aguardem o contato da equipe técnica do banco responsável pela negociação do patrocínio aos dois clubes potiguares.
#Fonte: Tribuna do Norte
Caixa Econômica Perto de Fechar Patrocínio com ABC e America
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
1.12.12
Rating:
Nenhum comentário:
OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.
REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário, contribuir para o desenvolvimento.