![]() |
Cultivemos esta Semente |
Quando os homens de bem se omitem de realizar a sua missão como ser vivente, expressando para o mundo o que eles têm de melhor, esta sua omissão serve de semente e germina frutos maus. Porque há homens que se escondem por trás de mascaras que não o deixam se apresentar como são, e na omissão dos outros eles tomam lugar que não lhe é devido.
É por isso que como filhos de uma terra promissora, devemos nos indignar, e não deixar que os desmandos, arrogância e incompetência, continuem permeando no meio de nós. Quando as forças do bem se unem, não há nada que poça impedir a sua vitoria. E nesta certeza que você, eu, nós temos que se unir neste momento para fazer uma grande transformação dentro de nós e dentro desta nossa terra.
Devemos arregaçar as nossas mangas pegar no arado e fazer cultivar uma nova semente chamada – renovação.
Todos têm dentro de si um homem sonhador e uma mulher sonhadora. Um sonho de ser feliz, de ver nossos filhos amados felizes, e este sonho deve tornar-se realidade através da bondade que existe dentro de cada um de nós.
Unidos, não deixaremos permanecer nem germinar esta semente maléfica que insiste em permear a nossa terra. Pois, as sementes que irão germinar, a partir de agora, é a semente do bem, a semente de uma nova terra, a semente de um novo mundo, a semente de um novo tempo, uma semente de Deus. Levantemos, saiamos da nossa acomodação e reguemos dia a dia esta nova semente.
Erivan de Souza Lima (TATÁ)
Economista
EIS A QUESTÃO! A Semente do Bem
Reviewed by CanguaretamaDeFato
on
27.4.11
Rating:

Este pensamento deveria ser o de todos nós, mas infelizmente ainda existe uma porção de gente que não compreende esse propósito, estas pessoas só pensam em si mesmos, e no que podem adquirir através do "poder", nós devemos pensar de uma maneira coletiva, pensar no futuro, não devemos ser momentâneos, devemos pensar nos próximos 4,5,6... 20 anos. As conseqüências de uma má escolha são terríveis. E quem paga e sofre é o próprio povo!
ResponderExcluirO que eu vejo hoje é o seguinte:
Muitos querem se candidatar, querem se eleger, querem esse "poder". Mas não são todos que tem a capacidade de fazer a máquina pública funcionar! Querer ser prefeito, muitos querem e desejam... Porém nem todos aguentam!
Temos um exemplo em evidência, desejaram tanto serem os "donos" da cidade, que esqueceram que existe uma coisa muito importante chamada "Competência"
E infelizmente(ou felizmente,não sei) essa turma que está aí já provou que isso eles não tem mesmo!
Um abraço!
Como diria o meu amigo Eder Barbosa:
ResponderExcluir"Ao invés da canção de celebração, que tal entoar um cântico de lamento? Quem sabe um chorinho, conclamando: “De pé Canguaretama, levanta tua voz grita bem alto! (...)”. Uma cidade assolada por um furacão não tem motivos para se congratular. Uma gente que tem estampado na face o retrato da omissão, não consegue sorrir. O fato é que vivemos numa cidade mais triste. Não é difícil enxergar em cada cidadão um olhar de melancolia, existência suprimida por quatro anos de incompetência. Estão tirando a nossa cidade do mapa. Ao nosso cidadão, só resta esperar e orar, rezar que seja, por dias melhores".
Este texto foi produzido pelo amigo Eder Barbosa (Professor) vale a pena conferir: Confiram a postagem completa em http://recortecotidiano.blogspot.com/2011/04/feriado-municipal.html
Este rapaz(que considero uma pessoa brilhante) soube retratar em belíssimas palavras o sentimento de muitos canguaretamenses.